Jaquetas de nylon.

Friozão tá aí e eu aqui falando de shorts. O inverno nem começou e tá um frio da porra.
O comentário do Lucas, no post Soffe Shorts, me lembrou que uma tendência se formou nesse inverno: o nylon está de volta com força nas jaquetas e casacos.
E como esse blog também fala do tesão não só por short, mas também por nylon, resolvi dedicar um post só pras jaquetas.

O melhor mesmo seria usá-las como esse cara na foto acima faz: sem camisa, só pra sentir o nylon direto contra a pele. Este ano, com tanta variedade, me empolguei e comprei logo 3 de uma vez. O tesão foi maio quando vi tanto nylon nas lojas hehe
Elas estão nas vitrines e nas araras das lojas com os mais diferentes tipo de de tecido.
Dá pra perceber só pelas 3 fotos que peguei de sites de lojas.
Na primeira, o nylon é extreamamente brilhante e chamativo. Um tesão. Na segunda, apesar de manter um pouco do brilho, o nylon já tem um brilho mais discreto e parece ser mais duro e resistente que o da primeira foto. Na segunda, o nylon não tem brilho e se parece mais com o tecido de capa de guarga-chuva, mas é mais molinho e macio.

O tecido é muito importante ao comprar uma jaqueta. Não só por saber se ele vai amassar fácil ou se vai aquecer bem, mas também se ele é macio, se vai fazer barulho e vai te dar tesão😉 Nos detalhes abaixo dá pra ver como o nylon pode ser diferente de um casaco pro outro.

O primeiro é o nylon mais comum de se ver me jaquetas, tipo os Soffe shorts.
Já o segundo, pe mais comum se ver me japonas, que os americanos chamam de “bomber jackets“. O tecido é bem fino e mole, amassa muito. Apesar de brilhante, não sou muito chegado nesse tipo de casaco.
O terceiro é mais puxado pro plástico mesmo. Macio, brilhante, resisten e com um barulho diferente do nylon da primeira foto, mais abafado. Gosto bastante desse.

Além das japonas, que pra mim, mais parecem barris brilhantes ou rolos de tecido de nylon amarrados, ainda tem as jaquetas sem manga, estilo colete salva-vidas. Essas eu tenho vontade de ter, mas falta o tamanho e o tecido correto pra eu comprar.
Tem sem gorro, com gorro, com elástico na base e sem elástico. As mais infladas, com as das primeiras fotos e as mais discretas. As mais estampadas, as lisas. Enfim, várias.



Este último tipo de casaco (os verdes nas últimas fotos), uma jaqueta de nylon sem zíper, é chamado de “cagoule” em inglês. Ok, é um nome bem feio, mas é um tipo de roupa bem legal pra que curte nylon. Conheço um australiano que tem mais tesão por cagoules do que por short, os shorts vem em segundo lugar para ele, e essas jaquetas, em primeiro.
Aliás, esse post todo sobre jaqueta pode pirar quem curte somente jaquetas, pois, assim como há o tesão por shorts, tem os caras que tem um puta tesão por qualquer tipo de casaco de nylon.





Essa das fotos abaixo é tão tesão que ela é macia e brilhante por dentro e por fora. E ainda usando com gola grande, que também está na moda, dá pra sentir mais o tecido contra a pele! Delícia.






Os caras com tesão por casaco de nylon normalmente tiveram um primeiro contato com as bomber jackets, as japonas. Então, aí vão mais algumas fotos.




Curtiram o post? Alguém aí tem jaquetas assim?
Se tiverem e quiserem enviar fotos delas, é só entrar em contato que eu posto aqui: short.de.nylon@hotmail.com
loucos por short – batendo bola

Sobre Short

Sou de São Paulo e sempre tive tesão por calções. Já tentei manter outros blogs sobre o assunto, mas falta tempo e retorno. Mas o tesão volta e preciso falar sobre o assunto, compartilhar, como os que curtem tênis fazem ;) Tenho uma coleção de mais de 80 shorts esportivos e vou trocar uma ideia sobre eles nesse blog.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Jaquetas de nylon.

  1. Marcos disse:

    Caralho. Irado esse post. Valeu por postar sobre jaaquetas. Me acabei na minha jaqueta aqui com esse post. Valeu, car.a Continue com o blog

  2. Rick Dreams disse:

    Cara mto bom esse seu post. Claro que jaquetas de Nylon são um tesão à parte, ainda mais por serem revestidas de toda uma mágica relativa aos anos 60-90 nos EUA, aqueles foram anos realmente magicos à ´rática. Seu blog, como sempre está de parabéns!

  3. Felipe disse:

    Cara, adorei seu post! Tenho um fetiche enorme por casacos de nylon. Tenho essa paixão desde criança e nunca soube explicar porquê. Só sei que desde que vesti a primeira jaqueta, nunca mais consegui ficar sem! Chegava a dormir com elas na cama, fosse usando no lugar da camisa do pijama, fosse só segurando ela, no lugar da manta que toda criança pequena tem. Como vc mesmo falou no post, comecei meu tesão com as bomber jackets.

    Esse post me despertou boas lembranças. Me acabei com minha jaqueta. Hoje em dia tenho uma coleção com quase 40 casacos de nylon! Uma delícia! Só é difícil achar lugar para guardar tudo, já que são um tanto volumosas! Hahaha

    Parabéns pelo blog!

  4. Caio disse:

    Cara, sou maluco por Shorts e Jaquetas de Nylon. Quem tiver afim de formar um grupo para encontros e …. me adiciona no msn caio_28_sp@hotmail.com

Deixe uma resposta

