Shorts retrô Umbro.

Continuando no tema anos 80, vou falar dos shortinhos da Umbro, como este da foto abaixo. Mas, por que, se eu já falei dos benckebauers? Porque esses são diferentes. Em várias coisas, especialmente em uma que dá muito tesão: o tecido.

Esses calções curtinhos conseguiam ser melhores que os beckenbauers por duas coisas. Primeiro: o tecido deles era um nylon diferente. Assim como os da Adidas, esse calções também eram de nylon, mas a consistência e o toque eram diferentes. Esses shorts eram mais durinhos, resistentes e com um barulho mais forte, alto. Muito gostoso. Uma vez, em um dos leilões do eBay, vi uma descrição desses shorts como “buttered nylon “. Achei que descrevia muito bem, pois eles têm mesmo um aspecto meio amanteigado, pelo brilho e pelo delizar suave do toque.
A segunda coisa que faz esse shorts mais gostosos que os beckenbauers da Adidas é a falta de cueca embutiga. Sem a sunga de algodão, tem-se acesso fácil ao tecido e o pau fica roçando direto no nylon, o que dá um tesão imediato.

Essa consistência toda pode ser notada na foto acima e no vídeo abaixo, verdadeira raridade no YouTube. O dono dessa foto deve ser o mesmo do vídeo, pra ter tantos Umbros. Quisera eu ter um de cada cor.
Tenho apenas um desses, verde, como o que aparece (apenas um pedacinho) na foto.

Não tive um desses quando menor, só da Adidas.
Quando eu vi pra vender no eBay, havia vários de um mesmo vendedor. Todos pareciam gostosos, mas eu não tinha certeza do tamanho, pois as medidas diferem. Fiquei com medo de comprar e não caber ou de comprar e ficar largo, folgado demais.
Quando aquela maravilha brilhante chegou, me arrependi de não ter comprado mais. Puta tesão. Me acabei no short. Me acabo até hoje só com o som que ele faz! hehe
Mas, infelizmente, fiquei com apenas um e não consigo mais encontrar outros assim pra vender. Na foto abaixo dá pra ver bem o brilho intenso do short e imaginar a maciez (esta só dá pra sentir com ele nas mãs – ou no pau mesmo!).

Bom, pelo menos tenho algo pra me divertir. Procuro sempre shorts diferentes pra mostrar todo o meu “amor” (hehe) por eles. E fico feliz de ter acesso a um com um dos melhores nylons que já vi.

Sobre Short

Sou de São Paulo e sempre tive tesão por calções. Já tentei manter outros blogs sobre o assunto, mas falta tempo e retorno. Mas o tesão volta e preciso falar sobre o assunto, compartilhar, como os que curtem tênis fazem ;) Tenho uma coleção de mais de 80 shorts esportivos e vou trocar uma ideia sobre eles nesse blog.
Esse post foi publicado em História dos Shorts, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Shorts retrô Umbro.

  1. macsuel disse:

    adorei sou louco por shorts adidas nylon e cetim tenho um azul um vermelho e um preto e tao gostoso se esfregar com eles transar e gozar adoro ……..entre em contato adoro sexo com shorts

  2. Ola! Adorei seus posts, tb sou viciado en shorts curtos! Tenho um blog com algumas fotos e videos, mas nao tenho nenhum vintage como esses que vc tem!onde vc costuma comprar os seus???continue com as postagens, me deram varias ideias!rs
    Meu blog: http://www.danielshowsoff.blogspot.com
    Email: daniel.sbsp@hotmail.com
    Abraco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s