Beckenbauers viram vintage, viram moda.

Os calções de hoje não são mais como antigamente. São mais longos, menos brilhantes e menos macios.
Qualquer imagem de esportes da década de 80 que aparece na TV tem os shortinhos beckenbauers. E, se você estiver acompanhado de alguém, com certeza essa pessoa torcerá o nariz e fará algum comentário do tipo “que calções ridículos, gente!”. A resistência a esses calções hoje em dia é enorme. Não só pelo formato, mas também pelo tecido. O povo acha quase inaceitável usar nylon hoje em dia.

Pra mim, isso é uma grande frustração. O nylon e o poliéster dominaram a indústria de shorts e roupas esportivas em geral por um longo tempo. Bem nessa época, eu era adolescente e morava com meus pais. Não só não tinha dinheiro pra ficar compando short como também, em geral, eram meus pais que compravam roupas pra mim.
Finalmente, quando passei a ter meu próprio dinheiro, no início dos anos 2000, as porras das marcas esportivas começaram com essa onda de tecidos “dry fit”, que são opacos e ásperos, e pararam de fabricar roupas de nylon macio, brilhante e gostoso.
Como comentei no outro post, tive que recorrer à internet para conseguir ter acesso aos shorts que queria e ampliar minha coleção.
Mas, ultimamente, os shorts curtinhos têm virado assunto em blogs de moda novamente. Com a grande procura por eles nos sites de leilões, com gays cada vez menos envergonhados de usá-los em público (inclua-me nesse meio) e com uma onda retrô que toma conta da moda, os beckenbauers tem virado assunto. E tem sido usados por aí! Como mostram as fotos abaixo

É fácil encontrár esse shorts no eBay fazendo uma busca por “beckenbauer shorts”, ou “nylon shorts”. E há muitos. Então, é inevitável que, mais cedo ou mais tarde, os caras começassem a usar isso em público. Eu mesmo, não estou nem aí. Quando estou a fim, boto um beckenbauer ou um outro retrô e saio na rua assim. Claro que não adiante ser só o short, tem que ter estilo, como esse cara aí, com uma sandália descolada, ou um corpão (coisa que ele também tem).

Em muitas descrições de produtos no eBay você vê escrito “gay int” (de interesse gay) nos calções. No Mercado Livre  eles também estão disponíveis para compra e, quem se interessa, fica de pau duro só de ver o anúncio do short.
E os sites de moda vão mantendo o interesse:

E, não é que até surgem uns ensaios fotográficos de moda com esses shorts?
Pra nosso deleite, esses gatos estão todos usando shorts curtinhos (sim, beckenbauers!) nas fotos abaixo.

Por esses dias ainda, vi, sem querer, em algum blog, a foto do Lucas, vocalista do Fresno, usando um beckenbauer azul brilhante, se não me engano! E, quer as pessoas gostem ou não (eu, particularmente não gosto da banda) eles ditam a moda hoje em dia, pois são uma das bandas pop nacionais do momento. Sensacional! Pena que não salvei a foto na hora e perdi o link. Se achar, posto aqui depois.Como prometido, achei a foto do Lucas usando short beckenbauer!! =D Tesão!
Bom, tirando o tênis, mais moderninho, e o penteado, ele tá todo retrô com essa regata. Nada orna com nada e o visual tá meio esquisito, mas o importante é que o calção é de nylon e é retrô (um short de corrida, e não de futebol, na verdade). É isso aí. É bom ver caras hoje em dia usando shorts assim, como todos nesse post, desde o primeiro, lá em cima com shortinho vermelho até o cara do Fresno. Eu me incluo nesse grupo. Se você usa short retrô por aí, manda um email, uma foto short.de.nylon@hotmail.com

Sobre Short

Sou de São Paulo e sempre tive tesão por calções. Já tentei manter outros blogs sobre o assunto, mas falta tempo e retorno. Mas o tesão volta e preciso falar sobre o assunto, compartilhar, como os que curtem tênis fazem ;) Tenho uma coleção de mais de 80 shorts esportivos e vou trocar uma ideia sobre eles nesse blog.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Beckenbauers viram vintage, viram moda.

  1. Hugo Henrique disse:

    Adoro usar estes shorts e tenho uma coleção bem extensa também..sinto muito a vontade ao usá-los tenho alguns da décad de 80 e amo usa-los como cueca,me acabo todos os dias de noite e as vezes uso-os pra dar uma trepada também,ja fiz e faço muitas loucuras usando shorts.

  2. ricardo silva disse:

    adoro esses shorts,posta pra mim.

Deixe uma resposta

